Segunda temporada de Shaking The Bar estreia em agosto no Sony Channel e coloca bartenders em disputa por R$ 500 mil

A mistura entre coquetelaria, empreendedorismo e hospitalidade está de volta à televisão. A segunda temporada de “Shaking The Bar”, reality show comandado por Facundo Guerra, estreia em agosto no Sony Channel e promete elevar o nível da competição entre alguns dos principais nomes da coquetelaria brasileira.

Com patrocínio de Tanqueray, marca de gin da Diageo, o programa reúne 12 bartenders de diferentes regiões do país, que disputarão um prêmio de R$ 500 mil e a oportunidade de transformar o sonho do próprio bar em realidade.

Mais do que criar drinques memoráveis, os participantes enfrentarão desafios ligados à gestão de negócios, finanças, operação e tomada de decisões, colocando à prova a capacidade de empreender em um dos segmentos mais dinâmicos da gastronomia e do entretenimento.

“A segunda temporada do programa está ainda mais emocionante: as provas foram refinadas, os candidatos estão melhor preparados e nós, apresentadores, estamos mais confortáveis com o formato. Eu acho que o público irá se divertir com o programa enquanto aprende o passo a passo de se abrir um negócio no ramo da hospitalidade”, afirma Facundo Guerra.

Ao lado do empresário retornam ao júri dois nomes de peso da coquetelaria nacional: Alê D’Agostino, sócio-fundador da APTK e proprietário do Coda Bar, e Mia Rossi, consultora e diretora criativa responsável por cartas de drinques de alguns dos bares mais reconhecidos de São Paulo.

Coproduzido pela Sony Pictures Television e pela produtora Save the Queen, o programa terá episódios inéditos todas as segundas-feiras, às 22h, no Sony Channel.

Conheça os participantes

Entre os competidores desta edição estão nomes conhecidos do universo da coquetelaria, campeões de concursos nacionais e internacionais e profissionais que acumulam experiência em grandes bares e restaurantes.

A lista reúne:

• Axtro (Astride Gomez Amarilez), de Medellín, radicada em São Paulo e finalista do World Class Colômbia.

• Caio Bonneau, referência na coquetelaria caiçara e vencedor do campeonato Arte da Cachaça.

• Cah Grance, especialista em gestão de bares e operações de luxo em Florianópolis.

• Diogro, campeão do World Class Brasil 2017 e criador do projeto Marginália.

• Dudah Bonatto, profissional com experiência em gestão, branding e treinamento.

• Fernando Spolaor, vencedor do Rabo de Galo 2023 e ex-embaixador da Diageo.

• Mauro Melo, atualmente à frente do Lupe Gastrobar, em São Paulo.

• Thalita Cacho, campeã mundial do Licor 43 em 2018.

• Thiago Sanchez, bartender que une química, gastronomia e design em sua atuação.

• Vitória Olivier, gestora de operações e finalista do Campari Bartender.

• Viviane Puerta, referência da cena paulistana e vice-campeã do Patron 2019.

• Wagner Nascimento, gestor de bares e defensor da hospitalidade como ferramenta de conexão.

Ao longo da temporada, os participantes precisarão mostrar que, no universo da coquetelaria, um bom drinque é apenas parte da receita. Para conquistar o prêmio, será preciso provar que também sabem liderar equipes, administrar negócios e transformar criatividade em um empreendimento de sucesso.

Serviço

Shaking The Bar – Segunda Temporada
Estreia: agosto de 2026
Quando: todas as segundas-feiras, às 22h
Onde: Sony Channel

TAGGED:
Compartilhe este artigo