O Nº1 está de volta: Brahma relança parceria com Ronaldo Fenômeno e convida fãs a reviverem sua comemoração mais icônica

Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração com o Nº1

Ronaldo Fenômeno voltou para o time da Brahma. E voltou em grande estilo — com direito a nostalgia, videogame e uma campanha que resgata uma das comemorações mais icônicas do futebol brasileiro: o gesto do Nº1.

Tudo começou na Copa do Mundo de 1998. Ao marcar seus gols, Ronaldo levantava o dedo indicador, gesto que se tornaria sua marca registrada. Na época, a comemoração gerou controvérsia por parecer uma ação de marketing de emboscada — afinal, “a número 1” era justamente o slogan da Brahma. Mas a associação colou, ganhou o coração do torcedor e virou parte da história.

Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração com o Nº1
Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração com o Nº1

“Quando eu ganhei a primeira Bola de Ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o número 1. E, a partir daí, pegou. Eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira”, contou Ronaldo em participação no podcast Denílson Show, também patrocinado pela marca.

E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1.
E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1.

Agora, a parceria renasce com uma ação que brinca com a cultura gamer e o poder da memória afetiva. Quem fizer a famosa comemoração do Fenômeno nos jogos de videogame — apertando R2 + R para a esquerda — e postar marcando @brahmacerveja com a hashtag #comemoracaon1 ganha R$ 45 de desconto no app Zé Delivery (válido até 4 de julho de 2025, limitado a um resgate por CPF).

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade”, afirmou Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

O podcast, o ex-jogador Denílson recordou que a comemoração de Ronaldo
O podcast do ex-jogador Denílson recordou a comemoração de Ronaldo

E tem mais: a campanha é só o início de um novo projeto da marca com Ronaldo, que promete mexer com a memória dos brasileiros ao longo do ano. Para Denílson, parceiro de campo e de microfone, a celebração segue viva nas gerações: “No videogame, se apertar ‘R2+R para a esquerda’, o jogador também faz o Nº1. Lembro que muita gente começou a imitar — assim como o corte de cabelo do Ronaldo.”

Quer mais histórias que misturam cerveja, memória e celebração? Acesse  site do Onde Beber e descubra.

TAGGED:
Compartilhe este artigo