Mondial de la Bière 2025 aposta em experiências, cultura e cocriação com marcas

Mondial de la Bière 2025 aposta em experiências, cultura e cocriação com marcas

O maior festival de cervejas artesanais da América Latina está de cara nova. Em 2025, o Mondial de la Bière inicia um novo capítulo ao se reposicionar como uma plataforma de experiências culturais, conteúdo estratégico e conexão direta entre marcas e consumidores. A nova edição será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

Mais do que um festival voltado ao universo cervejeiro, o evento agora amplia suas fronteiras. Sob nova gestão — formada por Gabriel PulcinoTunico AlmeidaVicente Donnici e Isa Barbosa —, o Mondial passa a integrar música, gastronomia, lifestyle, design, interações sensoriais e ativações de marca como parte do centro da experiência. A proposta é transformar cada espaço do evento em um ponto de contato emocional e criativo com o público.

“O Mondial quer ser mais do que um festival. Nossa proposta é ser uma plataforma de marca viva, onde o público interage, experimenta, se emociona — e leva isso consigo”, afirma Gabriel Pulcino, CEO do projeto. “Estamos construindo junto com marcas e creators desde a concepção. Essa nova fase fala de comunidade, presença cultural e conexão verdadeira.”

Mondial de la Bière 2025 expande conceito e mira conexão com marcas e públicos
Mondial de la Bière 2025 expande conceito e mira conexão com marcas e públicos

Mais ativações, mais públicos, mais impacto

A edição de 2025 promete ser a maior da história do festival. A organização estima um crescimento de 60% em público em relação ao ano anterior, ultrapassando 50 mil pessoas. A previsão é de 75% mais ativações com marcas, ações promocionais e experiências sensoriais, além de uma presença digital robusta e ativações que devem impactar mais de 3 milhões de pessoas considerando mídia espontânea, redes sociais e público presencial.

Entre os destaques da nova fase estão os espaços de convivência pensados para diferentes tribos — de famílias e creators a amantes da cerveja artesanal —, palcos com artistas nacionaiszonas instagramáveis, áreas de cocriação com marcas e experiências gastronômicas imersivas.

“O novo Mondial fala com um público que busca pertencimento, propósito e experiências marcantes. É uma plataforma colaborativa, onde marcas não apenas expõem, mas constroem junto”, afirma Isa Barbosa, responsável pela estratégia de marketing do festival. “Queremos que cada ponto de contato com o público seja uma oportunidade de fortalecer a percepção da marca Mondial como criativa, democrática e relevante.”

Muito além da cerveja

Sem abrir mão de sua essência — que é celebrar a diversidade e qualidade das cervejas artesanais, nacionais e internacionais —, o Mondial de la Bière reforça sua atuação como vitrine para setores como bebidas, gastronomia, moda, tecnologia e entretenimento. O objetivo da organização é consolidar o festival como um ativo cultural de longo prazo, com engajamento contínuo durante todo o ano, além dos dias de evento.

Se antes o Mondial já era referência entre os beer geeks, agora amplia seu território para se tornar um polo de conexão entre marcas, criadores de tendência e comunidades.

Quer descobrir outras experiências que unem cultura, bebidas e lifestyle? Explore mais na nossa categoria Fique por Dentro do Onde Beber.

TAGGED:
Compartilhe este artigo