Parceria entre cervejaria e revista destaca artistas, produtores e empresários que marcaram a história do rock no Brasil
O Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, ganhou um tributo à altura da sua energia: a Eisenbahn se uniu à Billboard Brasil para lançar uma lista especial com as 100 maiores “locomotivas” do rock nacional. A seleção reúne artistas, bandas, produtores e empresários que ajudaram a moldar o gênero no país — e que seguem influenciando gerações.
Com curadoria do jornalista Sérgio Martins, conhecido por seu trabalho na cena musical brasileira, o projeto mapeia os caminhos do rock no Brasil em uma homenagem que vai além dos palcos. A lista — que pode ser conferida no site da Billboard Brasil — busca contar a história do gênero por meio daqueles que conduziram a locomotiva sonora com coragem, atitude e personalidade.
“Quisemos mapear os caminhos que o rock percorreu no Brasil com um tributo dinâmico e divertido, que celebra os grandes nomes que moldaram o gênero, das garagens às rádios, dos bastidores aos palcos dos grandes festivais. É também uma homenagem aos que abraçaram o rock e abriram caminho para ele na diversidade musical do nosso país. Cada carta é uma porta de entrada para um universo sonoro: uma chance de descobrir ou relembrar quem percorreu esses trilhos com paixão, coragem e muita música”, explica Julia Ramalho, head de planejamento da Billboard Brasil e diretora do projeto.
O patrocínio da Eisenbahn à iniciativa está alinhado com a nova campanha da marca, intitulada “Locomotivas”, que homenageia pessoas que vivem com intensidade, seguindo seus próprios caminhos. “Apoiar um projeto de lista com a Billboard, uma das principais e mais influentes revistas de música, evidencia a conexão da marca com o rock e ajuda a tangibilizar o conceito da nossa campanha”, afirma Renan Ciccone, diretor de Marketing das marcas Premium e Super Premium do Grupo HEINEKEN.
Ele completa: “Tudo isso em um momento em que a Eisenbahn faz o maior investimento de marketing da sua história, com aumento de 55% em produção, mídia e brand experience em relação aos dois últimos anos. Pela primeira vez, também seremos patrocinadores master do The Town.”
Além da versão digital, a seleção das 100 locomotivas do rock nacional estará também na próxima edição impressa da revista Billboard Brasil.