Marca está ao lado do futebol sul-americano desde 2017 e reforça seu compromisso com a equidade de gênero e diversidade no esporte
A Amstel anuncia mais um ano como patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores Feminina, competição que começou nesta quinta-feira (2). Desde 2017, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN é uma das principais marcas parceiras das competições masculinas da CONMEBOL — incluindo Libertadores e Sul-Americana — e, desde 2023, também apoia a versão feminina do torneio. A iniciativa reforça o compromisso da marca em usar o futebol como plataforma cultural para promover inclusão, pluralidade e impacto social.
A presença da Amstel na Libertadores Feminina vai além da visibilidade em campo e nas placas de publicidade. Ela reflete uma visão progressista, que entende o futebol como um território que só cresce quando se torna mais diverso e representativo. Ao apoiar o torneio, a marca busca valorizar as mulheres dentro e fora das quatro linhas, ampliando o debate sobre equidade de gênero no esporte.
“Para nós é motivo de orgulho seguir apoiando a CONMEBOL Libertadores Feminina. O futebol é paixão coletiva — não pode e nem deve ser contado apenas por uma perspectiva. Queremos estar ao lado de competições e histórias que reforcem essa diversidade. Essa parceria significa não apenas apoiar atletas e clubes, mas inspirar a sociedade a reconhecer o valor das mulheres no esporte”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.
Futebol, visibilidade e mudança social
Recentemente, a marca reforçou essa narrativa com o lançamento do documentário “De Virada – Bastidores e desafios do futebol”, uma coprodução da Amstel com a FMM e a ELO Studios, que estreou em 7 de outubro, na HBO Max. A produção destaca a trajetória de grandes mulheres que atuam em cargos de liderança no futebol brasileiro, como:
- Edina Alves, árbitra reconhecida internacionalmente;
- Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense e primeira mulher CEO de um clube brasileiro;
- Tamires, multicampeã pelo Corinthians e Seleção Brasileira.
São histórias que mostram como a presença feminina segue transformando um território historicamente masculino.
Durante o evento de lançamento do documentário, a Amstel promoveu uma ação de impacto na Rua da Consolação, em São Paulo, com projeções em dois edifícios. A iniciativa foi o desfecho de uma provocação feita nas redes sociais: “Quem é a lenda do futebol sul-americano para você?”.
Das 993 respostas recebidas, 99,1% citaram homens, enquanto apenas 0,9% lembraram de jogadoras mulheres. A mensagem final das projeções convidava o público a “fazer parte da mudança” e celebrar a potência das mulheres no esporte.
“Essa diferença nas respostas mostra o quanto ainda precisamos falar sobre representatividade. O futebol feminino vem conquistando espaço, mas a transformação real só acontece quando todos passam a enxergar essas jogadoras como as lendas que elas são”, reforça Guedes.
Compromisso contínuo
O patrocínio da Amstel à CONMEBOL Libertadores Feminina se estende também para 2026, reafirmando o propósito da marca de fortalecer o protagonismo feminino e promover todas as emoções em jogo — conceito que norteia a comunicação global da cerveja em 2025.

