Marca cria peça simbólica feita com areia das praias locais para marcar seu apoio ao torneio e ao legado de Guga Kuerten
Após 13 anos, o tênis volta a ecoar na Costa do Sauípe, um dos cenários mais emblemáticos da modalidade no Brasil. Para celebrar esse momento histórico, Stella Artois presta homenagem à tradição local e ao legado de Guga Kuerten, embaixador da marca, com a criação de um cálice produzido com a areia das praias da região.
A peça resgata a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open — torneio que fez de Sauípe um palco inesquecível do tênis brasileiro nos anos 2000 — e reforça a elegância da marca no universo esportivo.
Criado em parceria com o ateliê Espaço ZERO, da artista Elvira Schuartz, o cálice simboliza a fusão entre memória, esporte e sofisticação, destacando o bicampeonato de Guga em Sauípe, incluindo seu último título conquistado no Brasil em 2004.
A peça também celebra o apoio de Stella Artois ao Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125, que acontece entre 19 e 26 de outubro.
O filme da campanha entrelaça passado e presente, com imagens históricas e a revelação do cálice.
A ação tem criação da agência GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim.
Assista ao filme aqui.
“É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. Essa parceria demonstra nossa confiança no impacto positivo que o evento tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.
Uma parceria que conecta esporte, arte e elegância
O patrocínio ao Costa do Sauípe Open reforça o compromisso global da Stella Artois com o tênis — uma relação que atravessa torneios, gerações e fronteiras.
A marca está presente nos principais campeonatos do mundo, como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e conta com um time de embaixadores que une nomes como David Beckham, Aryna Sabalenka, Maria Sharapova, Frances Tiafoe, além dos brasileiros Guga Kuerten e Bia Haddad Maia.
No Brasil, a estrela do evento será a Stella Artois Pure Gold, versão da cerveja premium que mantém o sabor marcante da original, com menos calorias e sem glúten.
O rótulo, que já representa 30% do volume total de Stella Artois no país, será destaque no menu do torneio e nas ativações da marca na área VIP, reforçando a conexão entre sofisticação, lifestyle e esporte.

