Spaten lança campanha com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi em duelo elegante por uma cerveja

Jeffrey Dean e Lombardi estrelam nova campanha da Spaten

Com trilha de Édith Piaf e cenário luxuoso em Montevidéu, novo filme da Spaten aposta na força com leveza para consolidar o posicionamento premium da marca

A Spaten acaba de lançar sua nova campanha “Mais Força, Menos Amargor”, estrelada por dois astros de peso: Jeffrey Dean Morgan, conhecido por “The Walking Dead” e “Grey’s Anatomy”, e o brasileiro Rodrigo Lombardi. No centro da narrativa está um duelo silencioso, porém carregado de tensão e charme, disputado durante um baile de gala pela última garrafa de Spaten.

A ação, idealizada pela agência GUT, reforça o posicionamento da marca no segmento premium de cervejas, destacando sua proposta de um sabor potente, com mais malte e menos amargor.

Filme com estética cinematográfica e aroma de sofisticação

Gravado em Montevidéu, no Uruguai, o filme de 30 segundos usa como trilha sonora a marcante voz de Édith Piaf, evocando uma atmosfera refinada. A produção é assinada pela Anonymous Content com pós-produção da Nash e direção de Vellas.

“A história contada neste filme retrata de maneira simbólica o que é a essência de Spaten – uma cerveja que se destaca por seu sabor forte, resultado de uma receita com maior quantidade de malte, mas com um amargor que não pesa”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de Marketing da Spaten.

Segundo Natalia Mamede, diretora de criação da GUT, a proposta sempre foi elevar a dualidade “mais força, menos amargor” sem cair em clichês visuais. “O embate entre os personagens está ali, mas contido, envolto pela estética sofisticada de um baile de gala.”

Campanha multiplataforma e estratégia de expansão

O filme já está sendo veiculado na TV e será seguido por uma série de conteúdos digitais com os protagonistas. A Spaten segue investindo em campanhas com apelo cinematográfico — no ano passado, a marca já havia surpreendido com Jean Claude Van Damme em um filme de ação.

A ação também dialoga com a performance da marca: o segmento premium da Ambev, do qual Spaten faz parte, registrou um crescimento de mais de 20% no primeiro trimestre de 2025, segundo dados oficiais da companhia — marcando o 16º trimestre consecutivo de expansão.

TAGGED:
Compartilhe este artigo