A catarinense Schluck Licores, fundada em 1945 em Blumenau (SC), comemora 80 anos em 2025 e anuncia uma nova fase: a expansão para o mercado internacional. Conhecida como a marca de licores mais premiada do Brasil, com 27 prêmios conquistados nos prestigiosos World Drink Awards e Spirits Selection do Mundial de Bruxelas, a Schluck agora busca novos horizontes na América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia.
Segundo Mário Manze Neto, diretor comercial da marca, a decisão de internacionalizar é um reflexo do crescimento acelerado nos últimos anos:
“A qualidade atestada por 80 anos dedicados a esse universo é o que nos permite inovar e nos impulsiona para olharmos ainda mais longe.”
Para marcar esse momento, a Schluck realizou em abril um evento exclusivo em São Paulo, no Citylights Music Hall, reunindo bartenders, mixologistas, importadores, distribuidores, donos de bares e empórios, jornalistas e influenciadores. A ocasião também marcou a entrada do renomado mixologista Marco de La Roche como embaixador global da marca.
“Desde nunca na história da companhia uma revolução tão grande aconteceu”, declarou La Roche. “É uma honra assumir esse papel em um momento tão especial.”
Licores, vermutes e bebidas premiadas
O evento apresentou os 40 rótulos da Schluck, entre clássicos como Doce de Leite, Marula, Mel de Bracatinga, Mandarine, Orange, Mandel (amêndoas), Kaffee Likör (café), Haselnuss (avelã), Gengibre e Elderflower (sabugueiro).
Chamaram atenção os Beer Likör, licores à base de cerveja, incluindo o Hopfen Likör (licor de lúpulo), que usa Double Red Ale como base, e o Gueuze Lambic Likör, feito com cervejas maturadas em barris de carvalho por até 42 meses.
Os vermutes também brilharam, com destaque para os premiados Weiss Bianco, Rosso Antiga e Dry — este último considerado o favorito da noite.

Drinks assinados: criatividade no copo
Durante a noite, Marco de La Roche e Camila Carlos serviram coquetéis especiais mostrando a versatilidade da marca. Entre eles:
- Lúpulo Smash: licor de lúpulo, hortelã, limão-tahiti e ginger ale.
- Isso não é um Carajillo: licor de caramelo com flor de sal, licor de cerveja Dunkel e café expresso.
- 1945 Shot: licor de café, Vermute Rot, Fernet branca e zest de limão-siciliano.
Com essa combinação de tradição, inovação e estratégia, a Schluck Licores promete colocar o Brasil no mapa global dos licores de alta qualidade.