Referência no mercado brasileiro de espumantes, vinícola investe em inovação com foco em saúde, sabor e poesia no copo
A Salton, maior produtora de espumantes do Brasil, amplia sua linha de bebidas sem álcool com o lançamento do Salton Zero Álcool Baixa Caloria. Leve, borbulhante e com menos calorias, o novo rótulo celebra momentos de forma equilibrada e foi pensado para atender diferentes perfis de consumo: do pós-treino à maternidade, passando por quem simplesmente escolheu brindar sem álcool.
Elaborado com um blend de uvas brancas da Serra Gaúcha, o espumante tem notas frutadas, toque refrescante e pode ser harmonizado com saladas, pratos leves, sobremesas e aperitivos. “Acreditamos que brindar pode — e deve — fazer parte do nosso cotidiano, mas com equilíbrio. Essa é a proposta do novo Salton 0,0% Baixa Caloria”, destaca Nicole Salton, responsável pela área de customer experience e trade marketing.
A novidade complementa a linha Salton Zero Álcool, que já conta com os rótulos Moscato e Rosé, ambos sucesso de vendas e preferência entre consumidores que buscam qualidade com menos impacto alcoólico e calórico.
Dois novos espumantes na linha Poética
A Salton também amplia a linha Poética, conhecida por seus espumantes de identidade sensorial marcante, com dois novos rótulos:

- Salton Poética Douce – Elaborado com uvas Moscato, tem perfil doce, com aromas de pêssego, limão e abacaxi, além de textura cremosa e sabor equilibrado. Ideal para acompanhar sobremesas e doces em geral.
- Salton Poética Fleur de Bulles – Uma combinação de Moscato e Trebbiano, tem coloração amarelo-esverdeado, borbulhas abundantes, e aromas frutados como maçã, pera e notas cítricas. Leve e refrescante, harmoniza com massas suaves, carnes brancas e entradas.
As novidades já estão disponíveis nos principais pontos de venda e refletem a missão da vinícola de inovar sem perder o vínculo com a tradição. Em um cenário de consumo mais consciente e sofisticado, a Salton se posiciona como protagonista de um novo momento para os espumantes brasileiros.