Cerveja Capa-Preta chega com rótulo personalizado e reforça a conexão do clube com a torcida
O Rio Branco Atlético Clube, tradicional time capixaba, acaba de anunciar o lançamento de sua primeira cerveja oficial, desenvolvida em parceria com a Cervejaria Bigstep. Batizada de Capa-Preta, a bebida artesanal promete unir dois amores do torcedor: o futebol e a cerveja.
Produzida localmente, a cerveja Capa-Preta tem 4,7% de teor alcoólico, rótulo exclusivo com identidade do clube e será comercializada em garrafas de 500ml ao preço sugerido de R$ 19,90. A distribuição começa com os jogos em que o clube tiver mando de campo e também alcançará supermercados da Grande Vitória, ampliando o acesso do torcedor ao novo produto.

Segundo Pedro Caixeiro, diretor comercial do Rio Branco, o lançamento faz parte da estratégia de fortalecimento da marca e aproximação com os torcedores:
“A Cerveja Capa-Preta é mais uma forma de valorizar o nosso torcedor, ampliando o leque de produtos do Rio Branco e aumentando a experiência de quem acompanha o clube.”
Já Gustavo Maio, sócio da Cervejaria Bigstep, lembra que a parceria com o clube começou ainda em 2023, quando o Rio Branco se tornou uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Desde então, o chopp da cervejaria passou a ser servido nos jogos do time.
“Agora, com a versão da cerveja oficial, a ideia é levar essa experiência para dentro da casa dos torcedores”, destaca.
Com um rótulo personalizado que homenageia as cores e a história do clube, a Capa-Preta representa mais que uma bebida: é um símbolo da identidade e da paixão capa-preta. O lançamento reforça o momento de renovação e expansão vivido pelo Rio Branco, com novas iniciativas fora das quatro linhas.