Redesign de luxo: Tanqueray Nº Ten lança nova garrafa e aposta na interseção entre arte, ciência e coquetelaria

Tanqueray Nº Ten apresenta nova garrafa e reforça presença no mercado de luxo

Ícone da coquetelaria mundial, o gin Tanqueray Nº Ten, da Diageo, acaba de estrear um novo visual para reforçar sua presença no mercado de bebidas sofisticadas. Com linhas elegantes e detalhes que remetem à alta joalheria, a nova garrafa foi pensada para ocupar os bares mais refinados do mundo — e também ganhar lugar de destaque nos lares dos apreciadores de gin ultra-premium.

Com vidro facetado em verde esmeralda e acabamentos metalizados, o novo design traduz a essência da marca: um equilíbrio entre tradição artesanal e sofisticação contemporânea. A base mais sólida e o gargalo com acabamento refinado reforçam o caráter exclusivo do rótulo, que é destilado com frutas cítricas frescas em pequenos lotes — uma das assinaturas do Tanqueray Nº Ten desde sua criação.

Essa nova fase visual também está conectada ao lançamento da campanha global “The Cocktail of Dreams”, que une coquetelaria e neurociência em um experimento sensorial inédito. A proposta utiliza tecnologia de eletroencefalografia (EEG) para captar os estímulos cerebrais dos participantes durante sonhos. Essas informações são então traduzidas em perfis sensoriais e convertidas em coquetéis personalizados, preparados pelos Tastemakers da marca.

A ação será ativada em eventos de peso no cenário da arte e do design, como a SP-Arte, em São Paulo, e a Milan Design Week, reforçando a proposta da marca de ocupar a intersecção entre luxo, arte, ciência e lifestyle.

A nova garrafa do Tanqueray Nº Ten já está disponível no site The Bar. Outras informações sobre a marca podem ser acessadas em www.diageo.com ou pelos perfis no Instagram @diageobrasil e @brthebar.

Explore mais sobre drinks clássicos e lançamentos no universo do gin no Onde Beber.

TAGGED:
Compartilhe este artigo