Maison francesa fortalece sua parceria com o museu ao longo do ano com ativações culturais e experiências exclusivas
Parceria que une arte e champagne
Dando continuidade a mais de dois séculos de diálogo com a arte e a natureza, a Maison Perrier-Jouët anuncia sua primeira parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), um dos mais prestigiados espaços culturais do Brasil. A colaboração inclui a participação da marca em momentos-chave da programação do museu, como a tradicional Festa MASP 2025, marcada para 6 de novembro, no Edifício Lina, em São Paulo.
História marcada pelo Art Nouveau
Fundada em 1811, Perrier-Jouët tem a arte no centro de sua identidade, inspirando-se no movimento Art Nouveau para criar rótulos e embalagens icônicas. Ao longo dos séculos, construiu um legado de colaborações com artistas e designers renomados. No Brasil, essa conexão ganha força agora com ações no MASP, integrando o calendário cultural do museu e promovendo ativações exclusivas.
Ativações no MASP
A parceria com o MASP prevê presença em inaugurações, celebrações e ocasiões de destaque, reforçando o compromisso conjunto com a promoção da arte e da cultura no Brasil.
“Este é um momento muito especial para a Perrier-Jouët, pois renovamos nosso compromisso com a cultura e a arte, valores essenciais à Maison desde sua criação. Estar ao lado do MASP nos permite aprofundar nossa conexão com o Brasil e com um público que valoriza não apenas a excelência do nosso champanhe, mas também a experiência cultural que queremos proporcionar”, destaca Ana Paula Limonge, Head de Marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil.
A Festa MASP 2025 terá início com um jantar exclusivo para convidados, seguido de coquetel com apresentações ao vivo. A noite contará com Alcione, que doará integralmente seu cachê em apoio ao museu, e será encerrada por um set do DJ Millos Kaiser.
Legado artístico da Maison
A relação da Perrier-Jouët com a arte remonta ao século XIX, quando, em 1902, o mestre do Art Nouveau Émile Gallécriou o icônico desenho das anêmonas brancas que até hoje ilustra a garrafa da cuvée Belle Époque.
Entre os projetos recentes estão a residência artística na Maison Belle Époque, na França, e a colaboração com Vik Muniz, que em 2014 criou uma intervenção exclusiva para a garrafa do Perrier-Jouët Belle Époque Rosé.
Assim, a Maison reafirma sua vocação de criar experiências que vão além do champanhe, celebrando o encontro entre expressão artística, design, natureza e savoir-faire francês.

