A Menin Wine Company, comandada pelo empresário brasileiro Rubens Menin, acaba de anunciar a aquisição da Quinta Bulas, localizada na região do Cima Corgo, no Douro, Portugal. O investimento de 6,5 milhões de euros marca um novo capítulo na trajetória da empresa, consolidando sua presença na mais antiga região vitícola regulamentada do mundo.

Com a nova propriedade, a Menin passa a deter 200 hectares, sendo 53 hectares só na Quinta Bulas, dos quais nove hectares são de vinhas velhas. O movimento representa um crescimento importante no portfólio da empresa, que agora ultrapassa 29 hectares de vinhas centenárias, e também agrega diversidade, com a chegada da rara casta Rabigato Moreno, inédita nas outras vinhas da companhia.
Segundo Fásia Braga, diretora geral da Menin Wine Company, a nova vinícola possui localização privilegiada, de frente para o rio Douro e a foz do rio Ceira. “A aquisição da Quinta Bulas representa mais um terroir de excelência que juntamos ao nosso portfólio. É uma propriedade com um enorme potencial enológico e turístico, que abre um leque de possibilidades para experiências únicas de enoturismo”, afirma.
A capacidade de produção de garrafas da Menin Wine Company terá um aumento superior a 30%, reforçando o compromisso da empresa com a valorização dos vinhos portugueses e o desenvolvimento do enoturismo no Douro.

Uma trajetória de excelência
A Menin Wine Company foi criada em 2018 por Rubens Menin, um dos maiores nomes do empresariado brasileiro. A empresa já é proprietária das marcas Menin Douro Estates (Quinta da Costa de Cima e Quinta do Sol) e Horta Osório Wines, com presença consolidada na região do Baixo Corgo.
A filosofia da empresa é clara: produzir vinhos de alta gama com foco na expressão do terroir duriense, sempre priorizando a qualidade. O trabalho tem gerado reconhecimento:
- Produtor do Ano 2023 pela revista Grandes Escolhas
- Personalidade do Ano no Brasil em 2022 para Rubens Menin pela Revista de Vinhos
- Dona Beatriz 2019 recebeu o Prêmio de Excelência pela Revista de Vinhos em 2022
Com a aquisição da Quinta Bulas, a Menin dá mais um passo importante em sua missão de colocar os vinhos do Douro entre os melhores e mais desejados do mundo.