Session IPA fácil de beber, com apenas 98 kcal, amplia os momentos de consumo da marca e reforça o lifestyle californiano
A Lagunitas, marca do Grupo HEINEKEN, traz ao mercado brasileiro a Lagunitas Daytime, uma Session IPA refrescante e de personalidade, com apenas 98 kcal por dose. O lançamento será apresentado em primeira mão durante o Mondial de la Bière, maior festival de cervejas da América Latina, que acontece de 11 a 14 de setembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Com notas cítricas e frutadas provenientes de lúpulos importados, a novidade mantém o DNA marcante da tradicional Lagunitas IPA, mas com uma proposta mais acessível ao paladar e versátil para diferentes ocasiões. O conceito da marca – “Suave pra todo rolê” – resume a ideia de ampliar momentos de consumo, convidando o público a brindar de forma leve e descomplicada.
Segundo Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing das marcas Super Premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, o lançamento fortalece a presença da marca no país:
“Com Daytime, queremos mostrar que Lagunitas é mais do que um rótulo craft. É uma marca que oferece qualidade, autenticidade e estilo de vida, dialogando com consumidores que buscam novas possibilidades de consumo, mas também com o mercado, ao impulsionar ainda mais a participação da marca no segmento premium de cervejas.”
Além da estreia da Daytime, o festival também contará com a presença da Lagunitas IPA, que será comercializada pelo mesmo valor da novidade.
A Lagunitas Daytime chega ao mercado em lata de 350 ml, long neck 355 ml e chope (draft), inicialmente nas regiões Sul e Sudeste. O lançamento oficial está previsto para outubro de 2025, quando o rótulo passa a integrar o portfólio fixo da marca. A sugestão de preço é de R$ 8,99 na lata e R$ 10,99 na long neck.
Com IBU 30 e consumo ideal entre 4ºC e 7ºC, a Session IPA harmoniza bem com pratos apimentados, comida mexicana, hambúrgueres, churrascos, carnes grelhadas e queijos de intensidade suave a média, reforçando seu caráter democrático e versátil.

