La Pastina estreia no mercado de destilados com mais de 40 rótulos premium

La Pastina entra no mercado de destilados com a Inspirits

O Grupo La Pastina, tradicional nome da enogastronomia no Brasil, acaba de anunciar oficialmente sua entrada no segmento de destilados com a criação da Inspirits, nova unidade de negócios da companhia. Com mais de 40 rótulos nacionais e internacionais, a divisão nasce alinhada ao crescimento da coquetelaria no país e à busca dos consumidores por bebidas de alta rastreabilidade e qualidade.

Segundo Juliana La Pastina, CEO do grupo, a Inspirits representa uma expansão estratégica que dialoga com os novos hábitos do consumidor. “A Inspirits amplia nossas fontes de receita e responde ao amadurecimento do consumidor, que hoje busca experiências de drinkability responsável”, afirma.

nova unidade de negócios da companhia.
Nova unidade de negócios da companhia.

Um portfólio com curadoria internacional

Entre os destaques da Inspirits estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder e o limoncello Pallini, considerado o mais vendido do mundo. O portfólio inclui ainda dois brandies de Jerez, da tradicional González Byass: o Lepanto Solera Gran Reserva, produzido com uvas Palomino e envelhecido em barris de jerez, e o Soberano, elaborado pelo sistema de criaderas e soleras. Em breve, o vermut argentino La Fuerza, um dos mais cultuados da América Latina, também passa a integrar a oferta da nova divisão.

A meta da empresa é que a Inspirits represente 5% do faturamento total do grupo em até três anos.

Entre os destaques da Inspirits estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder e o limoncello Pallini

Estrutura consolidada e novas frentes

Fundado em 1947 no bairro do Brás, em São Paulo, o Grupo La Pastina hoje opera quatro unidades de negócios: La Pastina (alimentos e vinhos), World Wine (vinhos), Enosteria (restaurantes) e agora Inspirits (destilados). A empresa importa de 16 países, sendo que 80% do mix é proveniente da Itália, e abastece mais de 8 mil pontos de venda em todo o território nacional com apoio de um centro de distribuição de 16 mil m².

Com 30 itens no portfólio e 13 em fase de homologação

O lançamento da Inspirits ocorre em sinergia com outra aposta da companhia: a Maestra per La Pastina, marca própria de produtos de alta gastronomia. Com 30 itens no portfólio e 13 em fase de homologação, a linha busca representar 10% da divisão de alimentos nos próximos anos.

“Unimos nossa experiência logística de 78 anos à curadoria de rótulos com qualidade reconhecida para proporcionar experiências sensoriais de excelência ao mercado brasileiro”, destaca Juliana La Pastina.

📌 Serviço

Grupo La Pastina
Site: www.lapastina.com
Instagram: @lapastinabrasil

TAGGED:
Compartilhe este artigo