O Grupo La Pastina, tradicional nome da enogastronomia no Brasil, acaba de anunciar oficialmente sua entrada no segmento de destilados com a criação da Inspirits, nova unidade de negócios da companhia. Com mais de 40 rótulos nacionais e internacionais, a divisão nasce alinhada ao crescimento da coquetelaria no país e à busca dos consumidores por bebidas de alta rastreabilidade e qualidade.
Segundo Juliana La Pastina, CEO do grupo, a Inspirits representa uma expansão estratégica que dialoga com os novos hábitos do consumidor. “A Inspirits amplia nossas fontes de receita e responde ao amadurecimento do consumidor, que hoje busca experiências de drinkability responsável”, afirma.

Um portfólio com curadoria internacional
Entre os destaques da Inspirits estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder e o limoncello Pallini, considerado o mais vendido do mundo. O portfólio inclui ainda dois brandies de Jerez, da tradicional González Byass: o Lepanto Solera Gran Reserva, produzido com uvas Palomino e envelhecido em barris de jerez, e o Soberano, elaborado pelo sistema de criaderas e soleras. Em breve, o vermut argentino La Fuerza, um dos mais cultuados da América Latina, também passa a integrar a oferta da nova divisão.
A meta da empresa é que a Inspirits represente 5% do faturamento total do grupo em até três anos.

Estrutura consolidada e novas frentes
Fundado em 1947 no bairro do Brás, em São Paulo, o Grupo La Pastina hoje opera quatro unidades de negócios: La Pastina (alimentos e vinhos), World Wine (vinhos), Enosteria (restaurantes) e agora Inspirits (destilados). A empresa importa de 16 países, sendo que 80% do mix é proveniente da Itália, e abastece mais de 8 mil pontos de venda em todo o território nacional com apoio de um centro de distribuição de 16 mil m².

O lançamento da Inspirits ocorre em sinergia com outra aposta da companhia: a Maestra per La Pastina, marca própria de produtos de alta gastronomia. Com 30 itens no portfólio e 13 em fase de homologação, a linha busca representar 10% da divisão de alimentos nos próximos anos.
“Unimos nossa experiência logística de 78 anos à curadoria de rótulos com qualidade reconhecida para proporcionar experiências sensoriais de excelência ao mercado brasileiro”, destaca Juliana La Pastina.
📌 Serviço
Grupo La Pastina
Site: www.lapastina.com
Instagram: @lapastinabrasil