Heineken transforma streaming em convite para sair de casa com ação exclusiva com Uber Advertising e Netflix
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Com a ação “Hijack Socialization”, criada pela Dentsu, Heineken une entretenimento e mobilidade para inspirar o público a transformar cenas das telas em momentos reais de socialização
Já reparou que quando um momento é realmente especial, você esquece até das telas? Com esse insight e dentro da campanha global #SocialOffSocials, a Heineken lança a ação de mídia “Hijack Socialization”, em parceria com Netflix e Uber Advertising. A estratégia pausa maratonas de séries para convidar o público a viver experiências fora de casa, oferecendo corridas como incentivo.
Foram selecionados cerca de 75 filmes e séries do catálogo Netflix com cenas que fazem parte do território de Heineken — encontros em bares, amigos reunidos e momentos de convivência. Nessas situações estratégicas, surge uma mensagem especial que convida a pausar a história e transformar aquela cena em vida real.
O anúncio traz um QR Code que dá acesso a um voucher de R$ 25 na Uber, limitado a um por CPF, exclusivo para maiores de 18 anos. Ao todo, serão distribuídos 10 mil vouchers em todo o Brasil. A campanha estreia em 20 de agosto e segue até outubro ou enquanto durarem os cupons.
Para Igor de Castro, diretor de comunicação e branding da Heineken no Brasil, a iniciativa é sobre ressignificar os momentos:
“A Heineken acredita que bons momentos ganham outra perspectiva quando vividos ao vivo, com amigos e conexões especiais. Queremos mostrar que a vida é muito interessante quando também estamos socializando”, afirma.
Já Carol Bassi, diretora de negócios da Dentsu para a Heineken, reforça a provocação:
“Queremos provocar um equilíbrio no consumo de conteúdo. Em vez de apenas assistir a cenas de socialização, a ideia é dar um empurrão para que as pessoas também vivam esses momentos. A parceria com Netflix e Uber Advertising nos ajuda a transformar o entretenimento em um ponto de virada”, comenta.
Campanha Social Off Socials
A ação integra a campanha global da Heineken “Social Off Socials”, que questiona o tempo excessivo nas redes sociais. Com a tagline “Foi mal, redes sociais. Heineken, a verdadeira rede social desde 1873”, a marca reforça seu posicionamento como incentivadora de conexões reais.
O projeto nasceu de uma pesquisa encomendada pela Heineken, que apontou o aumento significativo no tempo de tela de adultos, especialmente em redes sociais. Criada pela LePub Milão, a campanha é estrelada pelo cantor e ator indicado ao Grammy Joe Jonas, além da criadora de conteúdo brasileira Camila Coutinho e outros influenciadores. O filme dramatiza como eles reagiriam a feeds vazios, caso mais pessoas estivessem vivendo experiências reais.