Heineken é eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A Heineken foi reconhecida mais uma vez como a cerveja mais amada do Brasil, consolidando sua liderança pelo quarto ano consecutivo no ranking da Kantar Insights do Brasil. O estudo, que analisou o comportamento de consumo entre janeiro e dezembro de 2024, entrevistou mais de 20 mil consumidores de cerveja em todo o país e reafirmou a preferência do público pela icônica garrafa verde.

O Brasil, maior mercado da Heineken no mundo

Com presença em 192 países, a Heineken tem no Brasil seu maior mercado global e principal polo de produção. A marca mantém seu compromisso com a qualidade e tradição, utilizando a mesma receita há mais de 150 anos, com ingredientes 100% naturais e um rigoroso processo de produção. O diferencial está na fermentação em tanques horizontais e na exclusiva levedura A, que conferem o sabor equilibrado e único da Heineken.

“O Brasil segue sendo uma referência para nossa sede global, e a excelência de nossa operação é reconhecida anualmente. Temos orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome uma cerveja muito melhor do que antes da chegada da Heineken ao país”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Liderança consolidada no mercado brasileiro

A marca alcançou o topo da preferência nacional no primeiro trimestre de 2021 e, desde então, mantém sua posição como a número 1 no ranking da Kantar Insights. Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da marca no Brasil, reforça que o sucesso se deve à fidelidade dos consumidores: “A Heineken é uma cerveja diferente, única, que conquistou o paladar do brasileiro. Nosso objetivo é continuar proporcionando experiências autênticas e memoráveis”.

Compromisso com a sustentabilidade e inovação

Além da qualidade da cerveja, a Heineken se destaca por sua produção sustentável. A marca é 100% produzida com energia verde, oriunda de fontes renováveis. Esse compromisso ambiental reforça os valores da empresa e sua visão de um futuro mais sustentável.

O crescimento da Heineken 0.0 no Brasil

A versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil, tem conquistado cada vez mais espaço. Com a icônica garrafa verde e rótulo azul, foi desenvolvida para oferecer a experiência e o sabor inconfundível da Heineken em qualquer momento do dia. De acordo com a NielsenIQ, em 2023, a Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no país, consolidando-se como referência no segmento.

TAGGED:
Compartilhe este artigo