Grupo HEINEKEN anuncia nova edição do Heineken Masters em 2025

Programa que elege a melhor casa de chope do Brasil retorna este ano e segue reforçando a excelência da experiência Heineken® no país

Grupo HEINEKEN acaba de anunciar a nova edição do Heineken Masters, programa que capacita e avalia bares e restaurantes em todo o Brasil com o objetivo de reconhecer a melhor casa de chope do país. A iniciativa busca elevar o padrão de qualidade do serviço, promover conhecimento técnico e consolidar a parceria estratégica da marca com os pontos de venda.

Em sua segunda edição, o programa mantém como base o Ritual Star Quality, metodologia global que assegura a entrega do chope ideal ao consumidor, fortalecendo ainda mais o compromisso da Heineken® com a experiência perfeita.

Para participar, os estabelecimentos recebem treinamentos presenciais e passam por um sistema de pontuação que considera critérios como domínio técnico do Ritual Star Quality, apresentação do chope, conhecimento de marca, ambiente, serviço e avaliação dos consumidores.

Ao final, os dez melhores bares e restaurantes do Brasil serão celebrados em um evento exclusivo. O grande vencedor receberá R$ 20 mil em bonificações e uma viagem para Amsterdã com acompanhante. Já os classificados entre o 2º e o 10º lugar também serão premiados, com R$ 10 mil em bonificações cada.

“O Heineken Masters nasceu com a finalidade de potencializar a qualidade do serviço nos bares, fomentando uma cultura de excelência e colaboração entre nossos parceiros. Por meio desse programa, reforçamos o compromisso com treinamentos e parcerias que elevam o padrão de atendimento, beneficiando tanto os pontos de venda quanto o consumidor final”, destaca Sylvio Pourchet, diretor de Canais Especiais do Grupo HEINEKEN.

Retrospectiva 2024

A primeira edição do programa, em 2024, reuniu 60 bares e restaurantes de 10 estados brasileiros. O vencedor foi o Doctor Beer, de Marília (SP), que recebeu R$ 20 mil e uma viagem para Amsterdã.

“Ganhar o Heineken Masters foi o reconhecimento de um trabalho consistente de mais de uma década em busca da excelência no serviço de chope. A parceria com a Heineken foi fundamental para essa evolução: desde 2012, quando começamos a trabalhar com o chope da marca, fomos aprimorando processos e elevando a experiência dos nossos clientes”, afirmou Wilson Claro, proprietário do Doctor Beer.

O impacto foi direto: o chope passou a representar entre 70% e 80% das vendas de bebidas alcoólicas da casa. Além disso, os bares participantes registraram crescimento médio de 25% no volume de chope vendido durante a campanha.

Metodologia Star Quality

Criado para garantir a excelência em cada copo, o Star Quality é composto por cinco passos essenciais:

  1. Copo limpo e gelado;
  2. Ângulo correto de tiragem;
  3. Aparar o excesso de espuma com espátula;
  4. Verificar se a espuma está na linha “ombro” da estrela;
  5. Apresentar o copo com bolacha de chope Heineken e logotipo voltado ao cliente.

Todos os estabelecimentos participantes são treinados com base nesse ritual, garantindo padronização e qualidade em cada experiência.

Os consumidores que desejarem viver a experiência do chope Heineken® servido com excelência podem conferir os bares e restaurantes participantes do Heineken Masters 2025 no Guia Heineken.

TAGGED:
Compartilhe este artigo