Futuros moradores do Ecivitas Amazonas celebram vindima na Fazenda Amazonas

Evento marcou a conexão entre o vinhedo e a nova centraliade urbana criada pela Emais Urbanismo na região da Represa

Emais Urbanismo promoveu no último domingo (3) uma vindima especial na Fazenda Amazonas, área histórica da vitivinicultura regional que agora integra o Complexo Ecivitas Amazonas. A celebração, destinada a convidados e futuros moradores, simbolizou o enraizamento afetivo e o fortalecimento do vínculo entre o passado da terra e o futuro do empreendimento.

Futuros moradores do Ecivitas Amazonas celebram vindima

A vindima — nome dado à colheita das uvas, marco inicial na produção de sucos e vinhos — é uma tradição cultivada em diferentes culturas ao redor do mundo. No Ecivitas Amazonas, essa prática ganha um novo significado: será a primeira realizada com a participação dos novos moradores, aproximando-os da história local e do território que escolheram para viver.

Durante o evento, os visitantes participaram da colheita, degustaram vinhos e sucos artesanais produzidos na própria fazenda e desfrutaram de experiências gastronômicas, apresentações culturais e música ao vivo.

Durante o evento, os visitantes participaram da colheita, degustaram vinhos
Durante o evento, os visitantes participaram da colheita, degustaram vinhos

Outro anúncio importante feito durante a celebração foi a inclusão da Fazenda Amazonas no projeto “Caminho do Vinho”, que fará parte da Rota das Águas Cultura e Negócios da Secretaria Estadual de Turismo. A iniciativa prevê uma charmosa e arborizada ligação entre as residências e o vinhedo, valorizando a paisagem e estimulando a convivência e o turismo regional.

Localizado na região dos Damhas, um dos vetores de crescimento mais promissores de São José do Rio Preto, o Ecivitas Amazonas é um bairro planejado que combina sustentabilidade, inovação e qualidade de vida. Com residências, centro comercial, clube de lazer, áreas verdes e soluções inteligentes, o projeto se posiciona como uma verdadeira smart city.

“É emocionante ver a vida florescer onde a história já foi plantada. A Fazenda Amazonas é parte da memória afetiva de muitos rio-pretenses, e manter essa conexão foi essencial pra nós. Estar ao lado dos primeiros moradores celebrando a vindima é a concretização do nosso propósito, de urbanizar respeitando o legado de cada lugar”, afirma Edson Tarraf Jr., CEO do Grupo Emais.

TAGGED:
Compartilhe este artigo