A Marquês de Sapucaí voltou a unir futebol e samba em uma noite simbólica para o Carnaval 2026. No domingo (15), a Brahma reuniu o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, e Ronaldo Fenômeno no Camarote Nº1, que abriu as celebrações do Grupo Especial com o desfile do abre-alas da marca.
A presença de Ancelotti marcou o encerramento de sua turnê carnavalesca pelo país. A agenda começou em Salvador, passou pelo Anhembi, em São Paulo, e terminou no Rio de Janeiro, em uma imersão cultural pensada para aproximar o treinador do clima brasileiro às vésperas da Copa do Mundo.
Ronaldo foi o destaque do desfile da Brahma, que trouxe o tema “Tá Liberado Acreditar”, em referência à esperança pelo hexa. O espetáculo contou com um carro alegórico em formato de bar, celebrando a cultura boêmia e a paixão nacional. Após cruzar a avenida, o ex-camisa 9 recebeu Ancelotti, simbolizando a conexão entre o campo e o samba.
A apresentação incluiu ainda 12 latas gigantes representando as escolas do Grupo Especial, 24 casais de porta-bandeiras e mestres-salas e uma bateria com 80 percussionistas. A proposta foi transformar a Sapucaí em um espaço de encontro entre duas das maiores paixões do país.

