Dupla sertaneja criada com IA canta sobre moderação em Barretos

Lorena Cristine se une à dupla virtual HH&O para apresentar música inédita “Chama no Equilíbrio”, em ação da Ambev que incentiva hidratação e consumo responsável.

Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos chega aos 70 anos com a vitalidade que só o equilíbrio garante. Para celebrar a data histórica, a Ambev — parceira do evento há quatro décadas com Brahma — preparou um encontro inédito entre tradição, inovação e moderação.

Na arena, a jovem promessa sertaneja Lorena Cristine divide o palco com a dupla virtual Humberto Henrique e Osmar (HH&O), que aparecem em telão, para apresentar a música inédita “Chama no Equilíbrio” — um convite à hidratação e ao consumo consciente. A ação estreou na sexta passada e retorna nesta sexta-feira (29).

Música criada com IA e participação humana

Tanto a dupla quanto a canção foram desenvolvidas em um processo colaborativo que uniu criatividade humana e inteligência artificial, em projeto da Cooler DVT para a Ambev, em parceria com o Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH).

A letra fala de equilíbrio e traz de forma divertida uma das recomendações mais importantes para beber com responsabilidade: intercalar com água. Versos como “Então chama na água, pra revezar com a cerveja” e “No calor do rolê, na emoção de quem ama / É água que chama, é água que chama” reforçam o recado.

Tradição e inovação lado a lado

“Barretos chega aos 70 anos e a nossa parceria com o evento completa quatro décadas com a vitalidade que só o equilíbrio garante. Acreditamos que beber é sempre uma escolha pessoal — e que a moderação é o segredo: intercalar com água ou cervejas zero, como a Brahma 0,0%, se hidratar, se alimentar bem e ter boas razões para brindar, sempre com calma e cercado de boas companhias”, afirma Rodrigo Moccia, diretor de Relações Institucionais da Ambev.

Além da ação no palco, a Brahma celebra a data com o lançamento de sete latas comemorativas, cada uma representando uma década do festival, e com uma coleção de moda sertaneja em parceria com a TXC. Ambas as iniciativas reforçam os mais de 40 anos de patrocínio da marca ao evento e se conectam às celebrações do Mês da Cerveja.

Inovar para moderar

A ação é fruto do Smart Drinking Lab, laboratório de inovação da Ambev dedicado exclusivamente à moderação. Nos últimos cinco anos, o Lab transformou conceitos em produtos e serviços que ajudam o consumidor a beber com equilíbrio.

Entre os projetos já desenvolvidos estão a barrinha On by Beats, que incentiva a ingestão de alimentos durante o consumo; o Flow Voice, app que mede o nível etílico pela voz; e o Antecipa, solução de prevenção de acidentes de trânsito.

“Desta vez, unimos a força criativa de uma artista super talentosa com a inteligência artificial como ferramenta complementar, para engajar os fãs nesse propósito que nos acompanha há mais de 15 anos. A moderação é um compromisso pra gente e os grandes eventos são uma oportunidade única para reforçar isso. Queremos estimular a participação das pessoas em um diálogo verdadeiro e necessário no universo sertanejo”, completa Moccia.

Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em consumo responsável, reforçando seu papel como líder da categoria cervejeira no Brasil. A companhia aposta na diversificação do portfólio — com destaque para as cervejas zero — e em novas ocasiões de consumo, mostrando que a cerveja pode ser a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão.

TAGGED:
Compartilhe este artigo