Marca aposta em conexão cultural e presença territorial para ampliar expansão no Nordeste
Com mais de 4 milhões de foliões em Recife e Olinda durante o Carnaval, segundo dados do Governo de Pernambuco, a Amstel estrutura sua atuação na região como parte central da estratégia de crescimento no Nordeste em 2026. Ao lado de Alceu Valença, a marca investe em presença cultural, ativações imersivas e ocupação dos principais circuitos de rua, incluindo o Galo da Madrugada.
A principal ação da campanha foi uma experiência em formato Ponto de Vista, realizada na última terça-feira, 17, durante o show de encerramento do Carnaval no Marco Zero, no Recife Antigo. A iniciativa colocou o artista no centro da narrativa, com captação de imagens em primeira pessoa por meio dos óculos Ray-Ban Meta, que permitem gravações curtas em formato imersivo.
Idealizado pela agência Live, The Agency, o projeto integra uma estratégia de colaboração entre marca e artista, com distribuição de conteúdo nas plataformas digitais da Amstel. A proposta é ampliar o alcance da campanha e reforçar a conexão com a cultura local a partir do olhar do próprio cantor.
“Fico feliz em apresentar o carnaval pernambucano através do meu olhar. Agora todos podem ver o que eu vejo: um povo alegre, colorido, fantasiado, orgulhoso de sua identidade, que celebra sua cultura com fervor e devoção. Viva o frevo e salve o carnaval!”, afirmou Alceu Valença.
Além da ação com o artista, a Amstel, criada há 155 anos, foi a cerveja oficial dos circuitos de rua de Olinda e Recife. Pelo segundo ano consecutivo, a marca também patrocinou o Galo da Madrugada, reconhecido pelo Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo, que reúne mais de 2,5 milhões de pessoas a cada edição.
A atuação incluiu identidade visual espalhada pelos circuitos, presença nos Camarotes Seu Boteco e Marco Zero, pontos estratégicos de venda de chope e parceria para coleta seletiva de resíduos durante a festa.
Segundo Guilherme Bailão, diretor de patrocínios do Grupo HEINEKEN, Pernambuco se consolidou como eixo relevante da estratégia da marca na região. “Desde o ano em que a Amstel chegou ao Brasil em 2015, a marca vem construindo uma conexão genuína com a cultura popular brasileira. O carnaval é a maior festa do mundo e as cidades de Recife e Olinda possuem um dos mais tradicionais carnavais de rua do país. Amstel literalmente abraçou a data para se tornar um dos principais incentivadores e realizadores do carnaval de rua de Pernambuco e também do Brasil”, explicou.
Com investimento três vezes superior ao do ano anterior, a operação reforça o movimento da marca de combinar presença física, conteúdo digital e conexão cultural como pilares de crescimento no Nordeste.

