A Mamba Water, primeira marca brasileira de água lançada 100% em lata de alumínio, retorna à Avenida Marquês de Sapucaí pelo segundo ano consecutivo como água oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Para o Carnaval 2026, a marca une sustentabilidade, impacto social e cultura ao apresentar a edição limitada Samba Water, criada especialmente para a folia, com a meta de doar 3 milhões de litros de água potável a comunidades cariocas e evitar o uso de cerca de 30 toneladas de plástico.
Em parceria com a LIESA, a Mamba Water será a água oficial do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com presença nas arquibancadas, frisas e em camarotes como Camarote Rio, Nosso Camarote, Camarote Aura e Camarote Portela. Para marcar o período, a marca lança uma embalagem exclusiva, com arte inspirada nas cores das escolas do Grupo Especial. A edição limitada Samba Water estará disponível no Sambódromo e também para consumidores do Rio de Janeiro ao longo de todo o mês de fevereiro.
A cada lata vendida durante o Carnaval, dois litros de água serão doados, dobrando a ação realizada em 2025. Como resultado do projeto, a expectativa é alcançar a doação de 3 milhões de litros de água potável para uma comunidade do Rio de Janeiro, que será definida após estudo e mapeamento das regiões prioritárias.
“Em uma iniciativa inédita, a Mamba Water assume a identidade de Samba Water durante o Carnaval. Esse gesto simboliza nossa integração legítima ao samba e à maior celebração brasileira, unindo impacto socioambiental, criatividade e identidade cultural”, afirma Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks.
Mamba Water Project
A ação no Carnaval integra o Mamba Water Project, iniciativa permanente da marca que prevê a doação de um litro de água potável a cada lata vendida. Durante o Carnaval, esse volume é dobrado. O projeto atua por meio de parcerias que viabilizam tecnologias de tratamento e acesso à água em regiões em situação de vulnerabilidade.
A primeira entrega do projeto aconteceu em Acopiara, no Ceará, em parceria com o SISAR, beneficiando mais de 600 famílias com a implantação de uma estação de tratamento de água. Já em 2025, a ação de Carnaval permitiu a doação de 1,2 milhão de litros de água potável para a comunidade do Morro da Mina, em Nilópolis, com apoio da Sustainable Development & Water For All, CUFA e LIESA. Em 2026, o projeto segue em fase de captação de novas tecnologias e parcerias para ampliar seu impacto social.

