A experiência a bordo dos voos internacionais da Azul vai ganhar novos aromas e sabores a partir de 1º de julho. A companhia aérea anunciou uma nova carta de vinhos, cuidadosamente selecionada para harmonizar com os menus servidos na classe executiva. A novidade estará disponível nos voos com partidas e chegadas dos hubs de Viracopos (SP), Confins (MG) e Recife (PE), com destino a Paris, Lisboa, Porto, Madri, Fort Lauderdale e Orlando.
A curadoria dos rótulos é assinada pelo sommelier Gianni Tartari, consultor da companhia desde 2016. Ele buscou criar uma seleção que unisse tradição e inovação, com vinhos do Brasil, Itália, França e Portugal — todos escolhidos para agradar o paladar em ambiente pressurizado, onde a altitude altera a percepção dos sabores.

“Essa proposta da nova carta tem o objetivo de unir inovação e tradição, com uvas menos convencionais e vinhos com mais estrutura e personalidade, priorizando a harmonização com os menus servidos a bordo. A inspiração veio de tendências globais, valorizando equilíbrio entre clássicos e surpresas enológicas”, afirma Tartari.
A percepção gustativa nas alturas exige escolhas estratégicas, como vinhos com maior acidez e corpo equilibrado. Segundo Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul, esse cuidado reflete o compromisso da empresa com um serviço de bordo diferenciado:

“A Azul tem o compromisso de oferecer uma experiência completa a bordo e, por isso, estamos sempre focados em um atendimento de excelência e um serviço de bordo que ofereça qualidade e conforto. Queremos surpreender os nossos Clientes com novidades e essa carta de vinhos é um exemplo do cuidado que temos com todas as etapas de um voo.”
Entre os destaques da nova carta, estão:
- Espumante Fausto Branco Brut NV (Brasil): elaborado com Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional, com segunda fermentação na garrafa. Leve, fresco e elegante.
- Bellone Lazio IGT (Itália): feito com a uva Bellone, cultivada desde a Roma Antiga, traz frutas tropicais maduras como manga e mamão, com acidez marcante.
- Château Lacoste Garzac Rouge (França): blend de 80% Merlot e 20% Cabernet Sauvignon, com vinhas de 30 anos. Um Bordeaux clássico, macio e aromático.
Com a nova seleção, a Azul reforça sua proposta de entregar mais do que um voo — mas uma jornada marcada por cuidado, sabor e sofisticação em cada detalhe. Um verdadeiro brinde à experiência nas alturas.