BEERclipse: Blue Moon e Sol se unem em campanha inédita inspirada no eclipse solar

Fenômeno visível apenas na Nova Zelândia e em partes da Antártica no próximo dia 21 de setembro será celebrado no Brasil com a primeira colaboração entre duas marcas premium do Grupo HEINEKEN

As cervejas Blue Moon e Sol apresentam a BEERclipse, campanha inédita que une pela primeira vez duas marcas premium do portfólio do Grupo HEINEKEN no Brasil. A iniciativa acontece entre os dias 15 e 21 de setembro e chega com ativações em bares, restaurantes, pontos de venda físicos e plataformas digitais.

Inspirada no eclipse solar que será visível apenas na Nova Zelândia e em partes da Antártica no dia 21, a ação recria simbolicamente o fenômeno para o público brasileiro. Em lojas selecionadas das regiões Sul e Sudeste, as duas cervejas estarão expostas sob luzes especiais com movimento de rotação, simulando um eclipse solar e reforçando o conceito da união entre Sol e Blue Moon.

Segundo Rafael Donato, CCO da Ogilvy Brasil, agência responsável pela criação da campanha, a ideia surgiu justamente a partir da ausência do fenômeno no país:
“Assim que soubemos que o eclipse não passaria pelo Brasil, pensamos: e se a gente criasse o nosso próprio eclipse? Daí surgiu o BEERclipse, juntando duas marcas de cerveja, Sol e Blue Moon, para criar o primeiro eclipse ‘bebível’. Um evento igualmente raro e ainda mais refrescante que o original.”

A campanha também estará presente no iFood, com promoções exclusivas: na compra de cinco unidades de Blue Moon e cinco de Sol, o consumidor recebe mais uma unidade de cada; ou pode aproveitar a oferta de R$ 39,90 na compra de três unidades de Sol e três de Blue Moon.

Além disso, bares e restaurantes parceiros em diferentes cidades receberão ativações especiais, enquanto mídias out-of-home (OOH) ampliam a visibilidade da campanha.

Para Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing dos rótulos super premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, a BEERclipse representa a força da união entre marcas icônicas:
“A iniciativa reúne o posicionamento das duas marcas em um eclipse cervejeiro, raro e memorável, convidando o público a celebrar de uma forma inovadora e divertida.”

As promoções e experiências estarão disponíveis até o dia 21 de setembro. A lista de lojas participantes pode ser conferida nas redes sociais de Blue Moon e Sol.

TAGGED:
Compartilhe este artigo