Marca do Grupo HEINEKEN aposta em experiências imersivas e promoções estratégicas para marcar presença no ponto de venda e celebrar a paixão pelo futebol.
Experiências personalizadas em bares e restaurantes
De agosto a novembro de 2025, a Amstel, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores há quase uma década, reforça sua presença em 12 estados brasileiros (SP, PR, BA, RJ, MG, RS, CE, PE, ES, DF, GO e SE) com uma série de ativações que unem entretenimento, consumo e conexão com o torcedor.
Nos bares e restaurantes, a ação Tacelaria Personalizada transforma o tradicional autógrafo de jogador em um copo exclusivo: cada cliente leva para casa um item com seu nome e número de camisa escolhidos. Além disso, a promoção “Compre e Ganhe” garante ao consumidor que comprar duas Amstel (300 ml, 600 ml ou 1 litro) uma terceira por conta da marca, estimulando o consumo durante os jogos da fase mata-mata.
Estratégias no varejo para aumentar o giro
Nos supermercados, a aposta é impulsionar o ticket médio e a frequência de compra com o Giftpack de Caldereta. Na compra de 24 unidades de Amstel, o consumidor recebe um copo colecionável exclusivo, disponível em três modelos diferentes.
A ação é acompanhada de materiais de comunicação em todos os pontos de venda, como stopper, topo de ilha e adesivos de geladeira, que garantem maior visibilidade do produto nas gôndolas.
Para ampliar a experiência, a Amstel também promove a ativação Chute a Gol Virtual em unidades do Carrefour em Guarulhos (SP) e no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca). Com óculos de realidade virtual, os consumidores são convidados a sentir a emoção de marcar um gol em plena Libertadores.
Conexão com o futebol e fortalecimento do trade
“Durante a Libertadores, os momentos de celebração ganham ainda mais importância para o Grupo HEINEKEN, já que o futebol é uma plataforma estratégica que conecta pessoas e experiências, e a cerveja faz parte dessas ocasiões. Por isso, a Amstel busca estar presente no dia a dia dos consumidores, por meio de produtos, promoções e ativações, gerando consumo e fortalecendo a relação com bares, restaurantes e supermercados. É uma oportunidade única de estreitar a relação com o consumidor, impulsionar o giro de produtos e consolidar nosso relacionamento com o trade“, afirma Jussara Calife, Diretora de Trade ON + OFF do Grupo HEINEKEN.

