Com a ação “Puro Sextou”, marca celebra o legado do jornalista e convida o apresentador a brindar quase três décadas de história na TV brasileira
Após quase 30 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner se despediu do telejornal com uma homenagem à altura de sua trajetória. Logo após o encerramento da edição desta sexta-feira (31/10), a Amstel, marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, surpreendeu os telespectadores com o filme “Puro Sextou”, criado pela AlmapBBDO, que convidou o apresentador a brindar o início de uma nova fase — e o fim de uma era no jornalismo brasileiro.
Um “Boa Noite” seguido de um brinde
Como de costume, Bonner encerrou a edição com seu tradicional “Boa Noite” — o último após 28 anos no comando do principal telejornal do país. Na sequência, o filme da Amstel foi ao ar, transformando o momento histórico em um convite para “sextar” com autenticidade e leveza.
O vídeo faz alusão a um episódio que viralizou durante as eleições de 2022, quando o jornalista abriu uma lata de água ao vivo e a cena virou meme, com o público brincando que seria uma cerveja. A Amstel transformou o momento em homenagem, desta vez com uma latinha real de cerveja puro malte — símbolo de celebração, legado e autenticidade, características que também marcaram a carreira de Bonner.
Assista ao filme aqui.
“Pensar em telejornalismo é lembrar William Bonner. Ele se tornou sinônimo de credibilidade, um valor que também guia a nossa marca. Este é um brinde à sua trajetória, à vida e ao merecido descanso. Temos muito orgulho em fazer parte deste momento que ficará registrado na história”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil.
Um legado que atravessa gerações
Com quase dez mil edições apresentadas, William Bonemer Júnior — ou simplesmente William Bonner — construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas da televisão brasileira. Sua presença no JN moldou o padrão de credibilidade jornalística no país e criou uma conexão afetiva com milhões de brasileiros.
“Depois de 28 anos à frente do Jornal Nacional, a despedida do Bonner merecia uma homenagem — ou melhor, um brinde. Só que dessa vez, diferente do meme, a latinha é de cerveja”, brinca Fernando Duarte, vice-presidente de Criação da AlmapBBDO.
Com humor e emoção na medida certa, a ação “Puro Sextou” transforma um momento histórico da TV em uma celebração da autenticidade — essência que une o apresentador e a marca em um mesmo brinde.

